Uma tragédia chocou a cidade de Alexânia, Goiás, quando uma candidata em processo de habilitação foi atropelada e morta por outra aluna da autoescola que também fazia a prova prática do Detran-GO
O acidente ocorreu na manhã de domingo (6/8) na Praça da Juventude, próxima à Rodoviária local, local designado para a realização das provas de habilitação.
A vítima, identificada como Ozeni Alves Teixeira, de 49 anos, aguardava ansiosamente a sua vez para realizar a prova, acompanhada por outras duas pessoas.
Segundo relatos, a motorista responsável pelo acidente recebeu orientações para parar o veículo, mas, infelizmente, acabou confundindo os pedais, acelerando ao invés de frear, e avançou sobre os três candidatos.
Ozeni foi prensada contra uma parede e, apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a socorreu e a levou ao hospital, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Os outros dois candidatos sofreram apenas ferimentos leves.
O Detran-GO, em resposta ao trágico incidente, expressou solidariedade às vítimas e familiares e se comprometeu a oferecer todo apoio necessário.
O órgão também informou que está empenhado em esclarecer completamente os fatos. A perícia foi acionada, e tanto a motorista responsável quanto o examinador passarão pelo teste do bafômetro. Enquanto a investigação estiver em curso, o examinador será afastado de suas funções.
Além da investigação policial, o Detran-GO também instaurará uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do trágico acidente. A segurança e a transparência nos processos de avaliação são fundamentais para evitar situações devastadoras como essa.