Leia também: Nova regra na distribuição de ações para revisar ou anular pensão alimentícias é aprovada
“Vamos falar sobre educação e pensar políticas para os próximos dez anos”, disse o vereador, destacando que o momento é de reunir sugestões que podem ser incorporadas em um documento que já tem a sua primeira versão, mas que ainda passa por modificações até que se transforme efetivamente em lei.
O vereador do MDB também informou que Reamilton Espíndola (Republicanos), por coincidência, havia marcado uma audiência pública no mesmo dia, só que em horário diferente, para tratar da Conae. Esse evento acabou sendo cancelado e José Fernandes explicou que o colega soma forças a ele na audiência que acontece a partir das 19h.
O vereador citou que foram formados grupos de trabalho e já desenhados sete eixos no relatório final.
José Fernandes destaca que cinco profissionais vão ministrar palestras no evento. “Um: A Destruição do Ser Humano como Alvo Educacional na Conae, opinião que a doutora Inez Borges vai trazer. Segundo: A Escravidão da Mente posta pelos Direitos Humanos e o pseudo-combate às Desigualdades, que o doutor Fernando Nader vai comentar. Três: O Controle Social e as Estratégias para Validação na Educação, que a doutora Adriana Marra vai trazer. Os aspectos jurídicos desse novo Plano Nacional da Educação, comentado pelo doutor João Alberto. E, por fim, A Tomada de poder por meio do Sistema Nacional de Educação, com a professora Cássia Queiroz”.
“É um tema bastante abrangente e importante, já temos uma linha, vários eixos traçados, e essa Casa estará aberta para discutir e contribuir sobre o assunto na próxima sexta-feira, às 19 horas”, reforçou o vereador.
Comentários 1