500 quilos, ou seja, meia tonelada de fios de cobre foram recuperados em uma ação integrada das forças de segurança com o poder público em Anápolis.
O resultado da Operação Fio de Cobre- como foi denominada a ação- foi detalhada pelo coronel Fábio Costa, titular do 3º CRPM- Comando Regional da Polícia Militar, nesta terça-feira (1º), em coletiva à imprensa após a solenidade de abertura da Semana da Pátria.
Segundo o comandante, desde o mês passado começaram a ocorrer furtos de fiação de cobre em prédios públicos, como em creches municipais e, também, em canteiros de obras de construção civil.
A partir daí, o serviço de inteligência foi mapeando as ocorrências e com as informações levantadas, foi montada a operação, com ação conjunta da Polícia Militar (com várias unidades), o programa Linha de Frente, Polícia Civil, o Departamento de Postura e os segmentos de Vigilância Sanitária e Controle de Endemias.
De acordo com o coronel Fábio Costa, foram mapeados 30 pontos de reciclagem desse tipo de materiais e ferros-velhos.
Uma megaoperação foi realizada na semana passada, mas só agora é que ela veio a domínio público, mesmo porque, a intenção é que a ação tenha sequência. Além disso, porque tinha-se a intenção de não fazer alarde, por conta da frente que estava atuando para prender não apenas os praticantes dos furtos, mas também os receptadores.
Nesta primeira fase da Operação Fio de Cobre, cerca de 500 quilos de fios de cobre foram recuperados.
Foram executadas quatro prisões em flagrante e duas conduções à Delegacia de Polícia, para apuração relacionada ao material que foi apreendido na operação.
Leia também: Anápolis inicia celebração dos 204 anos da Independência do Brasil. Veja imagens!
