No último sábado, dia 21, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou que os governadores do país se reunirão nesta segunda (23). O encontro será de maneira virtual e é motivado pelas ações e falas recentes de Jair Bolsonaro (sem partido) contra a democracia e o Supremo Tribunal Federal (STF). Wellington Dias (PT), do Piauí, é outro articulador do movimento.
“Há sinais pela proximidade da data de 7 de setembro que movimentos promovidos por bolsonaristas, bolsominions, psicopatas que seguem o presidente Bolsonaro para defender a ditadura e o regime autoritário no Brasil. Nós resistiremos”, afirmou o tucano.
De acordo com Dória, 24 governadores do Brasil confirmaram presença na reunião, sendo o maior encontro do grupo desde 2019. Ele não quis citar o nome dos três políticos que ainda não se manifestaram sobre o convite. O encontro também servirá para a criação de um movimento em defesa do meio-ambiente.
Procon fiscaliza pet shops de Anápolis e encontra irregularidades
“Nunca o Brasil esteve tão ameaçado desde o golpe de 64. Toda semana o presidente da República ou um representante flerta com o autoritarismo, ameaçam o Supremo e as forças democráticas”, disse Dória.