A preferência por sabor adocicado é inata no ser humano. Isso pode já ser observado em recém-nascidos, que se acalmam com gotas de soro glicosado. O ser humano sempre adicionou adoçantes sua alimentação.
O primeiro adoçante a ser utilizado foi o mel, o que pode ser comprovado por relatos nas culturas milenares como a chinesa e agrega. A seiva de árvores foi também muito utilizada, sendo a seiva do bordo do Canadá um exemplo, utilizada até os dias atuais.
O mel foi posteriormente substituído pela sacarose, originalmente obtida da cana-de-açúcar. A cana-de-açúcar foi inicialmente utilizada na Índia, há cerca de 2.000 anos. A palavra açúcar tem origem do sânscrito.
Mas como o aumento de consumo aumento, muitas pessoas tem buscado alternativas mais saudáveis, entre elas temos a Estevia, originária da Serra do Amambai, entre o Brasil e Paraguai, onde é usada como planta medicinal no controle de diabetes.
Sendo assim ela se torna um dos adoçantes mais recomendados para quem tem glicemia elevada, pois não é metabolizada no organismo e é 300 vezes mais doce que o nosso açúcar refinado.
Ela também possui propriedades excepcionais, como ser não calórica, antidiabéticas, antiglicêmicas, anticáries e outras, inclusive úteis para a produção de fitormônios bem mais baratos, além do uso do bagaço na alimentação animal.
Serviço: Você encontra o adoçante Estévia na loja Simples Natural