Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Crueldade

O abate indiscriminado de reses, praticado por indivíduos que levam as carnes para o mercado clandestino tem aumentado na região de Anápolis. A situação se torna mais cruel quando se revela que o animal abatido é de “puro sangue” (matriz, ou, reprodutor) destinado à procriação e, não, ao abate. Nesses casos, o prejuízo é bem maior, pois, a carne vendida cladestinamente recebe um valor bem menor do que o do mercado convencional. Esta semana um acusado desses crimes foi preso pela Patrulha Rural.
Multa ambiental

(Foto: Reprodução)
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu, recentemente, fiscalização que resultou em dois autos de infração contra os responsáveis por uso de recursos hídricos sem outorga. Foi constatada, ainda, a prática de degradação de vegetação nativa (abertura de trilha clandestina) no Parque Estadual dos Pirineus, nos municípios de Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás. As ações resultaram de denúncias feitas por moradores locais, que identificaram a trilha clandestina com cerca de 2,6 mil m² de extensão. A multa aplicada foi de R$ 12 mil. No caso de uso hídrico sem a autorização do órgão competente, a multa diária é de R$ 1.350,00.
Intolerância

A questão da homofobia, do preconceito racial e da discriminação, principalmente no futebol, está fora de controle. Não passa uma semana sem que o assunto não ganhe largos espaços na mídia em todo o mundo. Mas, no Brasil, a situação, nos últimos tempos, tem se tornado, por demais, preocupante. Alguma coisa precisa ser feita para se balizar o assunto. A continuar do jeito que está, as consequências são imprevisíveis.
Procura justificada

Impressiona o interesse no Vestibular de Medicina da UniEVANGÉLICA, programado para o próximo mês de junho. Classificado entre os cinco melhores do Brasil, o curso chama a atenção de candidatos de várias regiões do País. A importância disso é a colocação de Anápolis na mídia positiva espontânea, com a divulgação da Cidade.