Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Olimpíada
Estão abertas as inscrições para professores e estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todo o País para a 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2022. A Olimpíada irá levar informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas. Os interessados poderão confirmar sua participação na disputa até o dia 21 de outubro.
Concurso público
As inscrições aos concursos públicos do Instituto Federal de Goiás para técnicos administrativos e docentes, começam no próximo dia 13 de setembro. Os editais são para o preenchimento de 76 vagas, sendo 28 para técnicos administrativos – nível Médio/Técnico; 20 vagas para técnicos administrativos – nível Superior, e 28 vagas para docentes. Os editais dos dois concursos públicos para a contratação de servidores efetivos foram publicados no Diário Oficial da União do último dia 5 de setembro.
Cirurgias reparadoras
O Tribunal de Justiça de Goiás foi o primeiro do País a assinar um termo de cooperação para a realização de cirurgias plásticas reparadoras em mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, em parceria com a Fundação Instituto Para o Desenvolvimento do Ensino e Ação Humanitária da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para o Presidente do TJGO, desembargador Carlos França, o acordo é mais uma tentativa do Poder Judiciário em colaborar na busca de devolução da dignidade às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.
Caixa de bondades
O Plenário do Senado aprovou projeto que autoriza o Governo Brasileiro a doar ao Uruguai 21 viaturas blindadas que já não estão em uso pelo Exército Nacional. A proposta, de autoria do Poder Executivo, segue para a sanção. Serão doados 10 veículos blindados M108 e 11 blindados de transporte de pessoal do modelo Urutu. As máquinas de guerra serão entregues em seu estado atual de conservação e as despesas serão custeadas pelo Comando do Exército. O governo estima que irá gastar 20 mil reais para levar os blindados até o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Santana do Livramento (RS), local de entrega para o exército uruguaio.