“A Hiperfragmentação Partidária no Brasil” é o título do livro que será lançado na noite desta quinta-feira, 09/12, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
A autoria da publicação é do advogado, especialista em Direito Tributário e mestre em Direito Constitucional, Pedro Sales, atual presidente da Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes).
Trata-se de uma pesquisa acurada que mostra o crescimento do número de partidos políticos no Brasil, ao longo dos anos, inclusive, por conta de decisões oriundas do Supremo Tribunal Federal (STF).
Decisões essas que, segundo o autor, em alguns casos, “equivocaram-se ao intervir em assuntos políticos e acabaram incentivando a criação de novos partidos e a mercantilização de ativos eleitorais”.
Pedro Sales debruçou-se por cerca de um ano no tema do livro, que traz no seu bojo uma pesquisa para a sua tese de mestrado. E é, também, o resultado da experiência profissional adquirida pelo mesmo nos cargos que exerceu em Brasília, em especial, como analista judiciário no STF, como assessor parlamentar no Senado e assessor de ministro.
O autor do livro “A Hiperfragmentação Partidária no Brasil”, falou com exclusividade ao CONTEXTO. O material da entrevista estará na edição impressa que circula a partir de sexta-feira (10) e atualizado no portal.
SERVIÇO
Lançamento do livro:
“A Hiperfragmentação Partidária no Brasil”, de Pedro Sales
Data e horário: Quinta-feira (09/12), às 19h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer Av. Deputado Jamel Cecílio, Km 01 – Chácaras Alto da Glória, Goiânia, Goiás