Na tarde desta sexta-feira (30), o Vox Patris, maior sino de badalo do mundo, cruzou a Anápolis em sua rota para Trindade. Ele veio de longe, na Polônia, e desde então, por onde passa encanta e emociona.
Por onde passa ele chama atenção pela sua beleza, pelo seu simbolismo de fé. Numa jornada de mais de 10 mil quilômetros que começou em Gdansk, na Polônia, no dia 11 de abril último, o Voz Patris, o maior sino de badalo do mundo, passou por Anápolis na tarde desta sexta-feira (30).
Por aqui, ele não só chamou a atenção, mas também despertou a emoção de muita gente que foi até a rodovia acompanha a passagem rumo ao destino final, a Basílica de Trindade.
Essa passagem em Anápolis se reveste também de simbolismo, porque é daqui o artista plástico que criou os desenhos que estampam o Vox Patris, Silvio Morais, de 52 anos de idade.
Seu talento colocou no sino elementos diversos que contam a história da Romaria do Divino Pai Eterno.
Esse ano, a romaria terá mais esse atrativo. O grande sino vai encantar, vai reforçar os laços de fé dos católicos e, certamente, terá o respeito e a admiração de pessoas de todas as religiões, porque a nobreza da arte é para todos.
Nomeado de “Vox Patris”, que significa Voz do Pai, o sino é um gigante de 55 toneladas com 4 metros de altura.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
a imprensa não pára de soltar fake news, nunca este sino é o maior do mundo, na Ásia existem inúmeros sinos bem maiores, em peso e tamanho