Tucano esteve em Anápolis para ato de pré-candidatos do PSDB a deputado estadual e federal
O ex-governador Marconi Perillo esteve em Anápolis nesta quarta-feira, 25. Ele veio à cidade para a apresentação de nomes que o seu partido, o PSDB, e o Cidadania, vão lançar para concorrer às eleições de outubro deste ano, para os cargos proporcionais de deputado estadual e federal.
Durante entrevista coletiva à imprensa, antes do início do ato político, Marconi Perillo declarou que a montagem da chapa ainda é um processo em andamento e que os critérios de escolha, no caso dos nomes apresentados por Anápolis, são os critérios de compromisso com a cidade e com Goiás, bem como, também, da experiência e da renovação.
Conceituado no MEC, Gastronomia tem vagas no vestibular da UniEVANGÉLICA
O líder tucano salientou que muitos pensavam que o PSDB não tivesse força para lançar uma chapa forte. “Mas nós trabalhamos muito com todos os companheiros. Estamos satisfeitos e isso mostra que nós [o PSDB] estamos bem vivos”.
Na entrevista, Marconi declarou que não decidiu ainda sobre o seu projeto político, ou seja, se será candidato a Governador, a Senador ou, mesmo, se não será candidato e que esse projeto, conforme disse, está sendo ajustado ouvindo as lideranças em todo o Estado.
Marconi observou que essa decisão deve ocorrer dentro de 30 a 40 dias, perto do período das convenções partidárias.
O líder tucano também comentou sobre a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria, de disputar a presidência da República. Conforme afirmou, sua posição é que, neste momento, tenha apoio o segundo colocado nas prévias do partido, que foi o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Sobre um eventual apoio à candidata do MDB, senadora Simone Tebet, Marconi avaliou que ainda é cedo para dar uma posição e que de momento, seu apoio é para Eduardo Leite e para que o PSDB tenha um candidato próprio na sucessão presidencial, como sempre teve desde 2008 com Mário Covas.
Obras
O ex-governador falou também sobre algumas obras de sua gestão que ainda não estão cumprindo a finalidade para as quais foram idealizadas e construídas. Ele citou, inicialmente, o Centro de Convenções.
De acordo com Marconi, o espaço foi idealizado junto com a classe produtiva para dar suporte ao setor industrial e vários outros segmentos da economia de Anápolis. Mas, conforme disse, o atual governo não conseguiu colocar em funcionamento.
Citou, também, a obra do Aeroporto de Cargas, também uma obra de seu governo que foi entregue com a pista pronta, visando tornar o Município um hub logístico para todo o País.
“Se tiver oportunidade de voltar à política com um mandato, vou trabalhar para fazer com que essas obras cumpram com o seu papel para o desenvolvimento de Anápolis”, afiançou o ex-governador.
Ao final da entrevista, Marconi Perillo fez uma pesquisa aos jornalistas e radialistas que cobriam o evento: “Que obra o atual governador fez aqui em Anápolis?”
Ele fez também compromisso de que, caso seja candidato a algum cargo eletivo no pleito deste ano, o lançamento deverá ocorrer em Anápolis.