Atletas com melhor desempenho durante a corrida vão representar Anápolis na São Silvestre em dezembro deste ano
A Minimaratona 31 de Julho, que já se tornou praxe nas comemorações do aniversário de Anápolis, esteve mais uma vez presente e realizou sua 41ª edição. Foram mais de três mil atletas reunidos no domingo, dia 24, no Ginásio Internacional Newton de Faria, palco escolhido para a largada. Retornando após dois anos suspensa, a tradicional corrida de rua retornou com circuitos de 5 e 10 quilômetros e premiação ultrapassando os R$ 50 mil.
Para os atletas da cidade que se dedicam profissionalmente às competições, a 41ª Minimaratona garantiu vaga na 97ª Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo e a mais tradicional do país. Os três homens e as três mulheres que alcançaram os melhores desempenhos nos percursos foram premiados com a inscrição, passagem aérea, translado e hospedagem para representar Anápolis no evento, que acontecerá em 31 de dezembro.
Manutenção da Saneago pode deixar alguns bairros sem água
“Estou muito feliz em ter ganhado o primeiro lugar na categoria anapolina, e com isso irei à Corrida de São Silvestre, um presente da Prefeitura de Anápolis para os atletas aqui da cidade. Vencer o circuito significa muito para mim”, celebra Débora Pereira, que liderou o percurso de 5 quilômetros com tempo de 22 minutos e 4 segundos.
Também teve premiação em dinheiro para os três primeiros na colocação geral e nas colocações por faixa etária. Todos os participantes inscritos que finalizaram as provas no prazo de uma hora e vinte minutos receberam medalhas em reconhecimento à participação na corrida. Os 700 primeiros inscritos também receberam um kit com camiseta, mochila e viseira.
Volta ciclística
O âmbito esportivo dos 115 anos de Anápolis contou também com apoio dos amantes do ciclistas. Cerca de 50 atletas percorreram aproximadamente 150 quilômetros em trilhas no entorno do município. O pedal de resistência começou na noite de sábado, 23, saindo do Ginásio Internacional Newton de Faria, e terminou apenas no dia seguinte, 24, aproximadamente 12 horas depois. O percurso desenhado no mapa lembra o formato de um coração, uma forma de demonstrar o carinho pela cidade que completa seus 115 anos. A Volta Ciclística já está em sua 4ª edição e é o maior pedal noturno do Estado de Goiás.