Erasmo começou cedo na carreira musical. Ao longo dela, foram cerca de 600 composições próprias e com os seus parceiros. Aliás, muitos e bons.
Tremendão fez parte como vocalista do grupo Renato e seus Blue Caps. A amizade e a parceria com o “rei” Roberto Carlos o consagrou no cenário musical do país.
Eclético, Erasmo transitou pela Bossa Nova, foi um dos ícones da chamada Jovem Guarda e, claro, jogou-se nos braços do velho e bom rock n´roll.
Mas, seu repertório trouxe também muito romantismo.
Câmara terá sessão solene para homenagear mulheres que lutam por outras mulheres
Enfim, o Tremendão era por assim dizer, a cara da música brasileira. Suas canções, certamente, embalaram muitas gerações e estão imortalizadas.
Na comemoração do seu último aniversário, Erasmo escreveu nas redes sociais:
“Sou o resultado das minhas realizações…gols e bolas na trave fazem parte do jogo já que a vida é curta e minha vontade é eterna…sou o que pude e o que tentei ser plenitude…quis ser muitos e sobrou um quando dispensei meia-dúzia dos que não me souberam ser…contagiado pelo bem tornei-me um guerreiro da paz…o meu canto será ouvido assim como o som dos ventos, enquanto o sol brilhar e as lembranças resistirem…dei passos vendados em caminhos movediços para ser merecedor de um lugar no pódio do amor !!! FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM !!!”.
Esrasmo Carlos
Nada mais a dizer…só agradecer!