Carlos Alberto Gomes e Ercileide são os representantes de Anápolis na competição, que começa na terça (24)
Os Jogos Olímpicos se encerram há pouco menos de duas semanas, nos deixando com aquela saudade de sempre. Outra? Somente em 2024, quando a competição acontecerá em Paris, na França. Entretanto, na próxima terça (24), as Paralimpíadas de Tóquio têm início. E a participação de Anápolis estará firme, desta vez com dois atletas no torneio: Carlos Alberto Gomes, no ciclismo, e Ercileide Laurinda, na bocha.
Diagnosticado com paraparesia espástica, Carlos começou a utilizar sua bicicleta para atividades cotidianas e, posteriormente, como prática esportiva para não agravar sua situação. Em 2016, ingressou no esporte paralímpico e alçou grandes voos para alcançar a vaga nos Jogos Paralímpicos.

Atualmente, o atleta de 27 anos treina na cidade de Santos (SP), no Grêmio Recreativo Cultural e Esportivo Memorial. Nas Paralimpíadas, que terão abertura no dia 24, Carlos competirá na categoria C1, com as disputas começando no dia seguinte ao início da competição mais tradicional de esportes do planeta.
Filho 04 de Bolsonaro recebe convite para participar do Mister Bumbum
Mais experiente em sua área, Ercileide é competidora da bocha paralímpica desde 2003, colecionando bons resultados e construindo seu legado no esporte. Um de seus melhores desempenhos foi a medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.
Com 46 anos, a esportista treina na Associação de Deficientes Físicos de Uberada (Adefu). Ercileide tem distrofia muscular de cintura desde seus 13 anos, perdendo força nos membros superiores e inferiores. No entanto, não brecou a paixão da paratleta pelo esporte.