Um projeto de lei, apresentado no decorrer da semana na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), propõe que trabalhadores sejam isentos do pedágio entre Anápolis e Goiânia. A medida abrangeria os que realizam o trajeto diariamente pelo trecho na BR-060, próximo a Goianápolis. O PL é de autoria do deputado estadual Alysson Lima (SD).
Quadro de Frida Kahlo é leiloada e bate recorde para obra latino-americana
Nas redes sociais Alysson publicou: “Milhares de pessoas moram em Goiânia e trabalham em Anápolis e milhares de pessoas fazem todo dia o caminho contrário. Moram em Anápolis e trabalham em Goiânia. Apresentei essa semana na ALEGO um PL para isentar essas pessoas de pagar pedágio na BR 153. Agora é com o Caiado”, ressalta.
Outras formas de pagamento
Outro deputado estadual, pretende facilitar a forma de pagamento nos pedágios para os usuários. O deputado Amilton Filho (Solidariedade) apresentou o projeto nº 7746/21, que estabelece às empresas concessionárias da administração das rodovias estaduais a obrigatoriedade de disponibilizarem aos usuários a opção de pagamento das tarifas de pedágio nos postos de cobrança com cartão de crédito ou débito.
(Com informações do Mais Goiás)