A variante Ômicron tem sido protagonista de uma nova onda de Covid-19, que se alastra pelo mundo. Se a doença por si só já não é um problema suficiente, o período do ano tornou a situação ainda mais preocupante, com gripes, resfriados e crises alérgicas se propagando em velocidade semelhante.
Para facilitar o atendimento de pacientes com sintomas gripais, a Secretaria de Saúde promoveu mudanças em sua rede municipal. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Esperança, que é referência para tratar de tais casos, será utilizada somente para casos graves, buscando diminuir o tempo de espera na unidade.
Cotecs estão com inscrições abertas para cursos de capacitação e qualificação
Para os que tiverem sintomas mais leves e moderados, haverá unidades de saúde exclusivas para tal atendimento, com o acréscimo de mais três pontos e horário estendido. As unidades de saúde do Bairro de Lourdes, São José, Vila União, Arco-Íris, São Carlos e Vila Norte foram selecionadas. A UBS do Parque Iracema é outra exclusiva para síndromes gripais, embora com 24h de funcionamento.
Novos leitos
A unidade de saúde do Parque Iracema também contará com a abertura de novos leitos, junto da UBS do Leblon. Ao todo, são 56 espaços de internação para tratamento da Covid-19.