O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio da Comissão Examinadora, informa que as provas discursivas do 57º Concurso Público de juiz substituto, serão realizadas nos dias 04, 05 e 06 de março, das 8 às 13 horas, na FacUnicamps, na Unidade 3, localizada na Avenida Perimetral, número 1.395, Setor Coimbra, em Goiânia.
Para o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, esta é mais uma etapa do certame, que ocorre dentro do cronograma previsto.
“Assim que homologado o concurso, novas magistradas e novos magistrados estarão aptos a assumir seus postos de trabalho e contribuir com a celeridade da entrega jurisdicional à sociedade de nosso Estado, que necessita de uma Justiça cada vez mais rápida e mais eficiente”,
afirmou o presidente.
O edital é assinado pelo presidente da banca examinadora, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga.
“Há um empenho em se concluir o processo com rigor para escolha de bons candidatos a serem nomeados, mas sem perder de vista a necessidade de conclusão o quanto antes, dada a carência de mão de obra do Poder Judiciário goiano. Vamos nos empenhar para, terminada essa avaliação, realizarmos as correções e posteriormente prosseguirmos com a avaliação de prova oral”, anunciou o desembargador.
A prova escrita discursiva terá a duração de cinco horas e consistirá em 10 questões.
Em seguida, haverá as provas de sentença, que consistem na elaboração de duas sentenças, sendo uma de natureza cível e outra criminal; e serão realizadas nos dias consecutivos à prova discursiva, que terá, também, a duração de cinco horas cada.
Conforme o edital do certame, são 52 vagas para o cargo de Juiz Substituto, bem como para a formação de Cadastro de Reserva. O subsídio para o cargo é de R$ 28.884,25.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável, uma vez, por igual período, contado a partir da sua homologação.
(Informalções do Centro de Comunicação Social do TJGO- https://www.tjgo.jus.br/)