O desembargador e corregedor do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Marcus da Costa Ferreira, avaliou de forma positiva a nomeação do advogado anapolino Augusto Ventura, para o preenchimento da vaga do quinto constitucional, destinada à advocacia goiana.
A análise do corregedor ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), em entrevista à Rádio Manchester.
“Como corregedor e como cidadão (o corregedor é também anapolino) fique muito feliz com a indicação”, disse Marcus da Costa.
Conforme disse, o tribunal deve ganhar muito com a chegada de Augusto Ventura, “uma pessoa com preparo técnico, confiabilidade e honradez”, sublinhou.
Com essas qualificações, o desembargador destacou que Ventura deve contribuir muito com o crescimento do Judiciário goiano.
Embora natural de São Fidelis (RJ), Augusto Ventura está radicado em Anápolis desde 0s 15 anos de idade e, no município, ele constituiu família e construiu a sua formação no Direito. Desde 2016, Ventura é Cidadão Anapolino, com título outorgado pela Câmara Municipal.
Atualmente, Ventura é presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE) e chanceler da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA).
Seu nome saiu de uma lista sêxtupla da OAB-Goiás, que foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que por sua vez formou uma lista tríplice para ser encaminhada ao governador do Estado, Ronaldo Caiado.
Isso ocorreu no dia 16 de outubro e, no último sábado (25), o governador anunciou a escolha de Augusto Ventura para preencher a vaga do quinto constitucional.
A data da posse ainda deve ser divulgada pelo TJGO.
Leia também: Caiado escolhe advogado de Anápolis para o Tribunal de Justiça de Goiás





