Site ou Sítio?
Já esta em circulação a 7ª edição do Fanzine Cultural, um informativo produzido e idealizado pela Diretoria de Cultura de Anápolis. A publicação mensal traz em seu conteúdo, poesias, textos culturais e a agenda de eventos da cidade naquele período.
Diversos autores já contribuíram com o Fanzine, escrevendo artigos sobre assuntos diversos e abordando fatos pertinentes à cultura regional. Mas, por incrível que pareça, um detalhe despertou a curiosidade de muitos leitores do jornal: o fato de, na capa, ao invés de estar escrito “Visite nosso site” estava estampada a frase: “Visite nosso sítio”.
Bastou que o Fanzine Cultural começasse a ser distribuído para que o telefone da Diretoria de Cultura recebesse as primeiras reclamações do possível erro gramatical.
Vamos aproveitar a oportunidade e sanar as possíveis duvidas a respeito da expressão:
Website ou websítio (também conhecido simplesmente como site ou sítio) é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web. As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, ou sítio onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável no URL, embora as hiperligações entre elas controlem o modo como o leitor se apercebe da estrutura global, modo esse que pode ter pouco a ver com a estrutura hierárquica dos arquivos do site.
Ou seja, Sitio nada mais é que a forma “aportuguesada” de se referir a um site.
Para finalizar…Visitem nosso Sítio: www.cultura.anapolis.go.gov.br

Diagnóstico da Dança
Vai acontecer em Anápolis, de 14 a 21 de setembro o badalado festival Diagnostico da dança – Dança Contemporânea.
O Festival Diagnóstico faz parte da REDE FUNARTE DA DANÇA, uma importante plataforma de articulação nacional e internacional para proposições de parcerias e intercâmbio de ações voltadas para o desenvolvimento da dança brasileira.
Entre as suas atrações, o festival conta com uma das maiores artistas da dança no País – Dudude Hermmann, além do Instituto Federal de Goiás (antigo CEFET) que comemora seu Centenário, cultivado com inúmeras ações para o Estado, inclusive cultural; Prefeitura de São Paulo, as Companhias de dança: Balé da Cidade de São Paulo, Quasar Jovem – Gyn e Flux Cia. de Dança/MG e os artistas Kleber Damaso, Armando Menicacci (Itália/França) e Viviane Domingues.
O Festival Diagnóstico da Dança, com muito orgulho, se apresenta e convida a todos para dançar, pensar e prestigiar a programação. Vida longa!
Clube do Humor
Neste domingo, a partir das 20h30min acontece a segunda edição do Clube do Humor, espetáculo que traz artistas de Stand Up Comedy para se apresentarem em Anápolis.
O comediante desta edição é Marcos Castro. Trata-se de um carioca que se formou em matemática aplicada na UFRJ e acabou se graduando em humor, com piadas criativas e tiradas que descrevem, bem, o cotidiano de um ser humano “quase” normal.
O sucesso de Fábio Rabin tem tudo para acontecer de novo com Marcos Castro, pois este formato de comédia agradou muito ao público anapolino que reivindicava novas formas de entretenimento na cidade.
Concurso Orestes Farinello
A Diretoria de Cultura realiza no mês de outubro, a 15ª Edição do Concurso Nacional de Piano Orestes Farinello. A competição é voltada para estudantes de piano e jovens que se aprimoram como concertistas.
Segundo o diretor de Cultura, Augusto César, este ano, é esperado um número maior de participantes e também grandes premiações. “De forma diferenciada dos últimos anos, estamos esperando um significativo aumento do nível técnico dos participantes, além do número de inscrições, devido aos incentivadores prêmios que serão oferecidos, chegando a R$ 1.500, para o primeiro colocado do nível mais avançado”, acrescentou.
O concurso será dividido em seis turnos conforme idade dos participantes. A coordenação do evento estará disponibilizando aos participantes um folder explicativo, mediante solicitação através do correio eletrônico: emanapolis@brturbo.com.br e cultura@anapolis.go.gov ou pelo telefone 3902 – 1010.