O objetivo desse pacote de investimentos é solucionar problemas de infraestrutura de longa data, muitos dos quais foram agravados durante os períodos de chuva_
O prefeito Roberto Naves assinou, nesta quinta-feira, 18, mais uma ordem de serviço para a reconstrução da ponte do Parque da Matinha, que liga os bairros Maracanã e Vila Santa Isabel. Até o momento, o valor total das obras ultrapassa os R$ 106 milhões, sendo que mais da metade desse montante (R$ 61 milhões) refere-se a projetos cuja execução já teve início nas últimas semanas.
O cronograma do Anápolis Investe está seguindo conforme o esperado, segundo o prefeito. Após um período concentrado na elaboração dos projetos e nos processos licitatórios, o programa começa a se tornar visível.
Roberto Naves destacou a importância desses investimentos para a economia local: “Esse dinheiro está sendo investido aqui na própria cidade. O cimento é adquirido aqui, a pedra é adquirida aqui, as pessoas são contratadas em nossa cidade. O Anápolis Investe vai injetar uma grande quantidade de recursos em nossa economia.”
Esse pacote de investimentos visa corrigir problemas históricos de infraestrutura, alguns agravados durante períodos chuvosos. O prefeito ressaltou a rapidez com que a Prefeitura agiu para solucionar os problemas causados pela chuva, como o desabamento da ponte. Além da reconstrução da ponte, o projeto de engenharia também contempla a construção de mais de um quilômetro de galerias pluviais com gabiões, com o objetivo de reduzir o impacto das águas e evitar erosões.
(Fotos: Secom/Bruno Velasco)