A volta, com casa nova, estava prevista para ocorrer no próximo dia 15, mas foi adiada até o dia 03 de março próximo, quando, então, será entregue o Palácio “Maguito Vilela”. Fica, no entanto, mantida a entrega da mensagem governamental, que marca a abertura do ano legislativo na Assembleia.
Em virtude do atraso na entrega da obra da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) por parte da empresa responsável, Construtora JL, a Presidência desta Casa de Leis decidiu prorrogar o período de recesso parlamentar até o dia 03 de março de 2022.
Naquela data, de acordo com a assessoria da Alego, ocorrerá, portanto, a primeira sessão ordinária na nova sede, Palácio Maguito Vilela, às 15 horas.
No entanto, no próximo dia 15 de fevereiro, será entregue pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao presidente Lissauer Vieira, a mensagem Governamental que marca o início do ano legislativo.
Sobra especulação e falta definições no cenário eleitoral de 2022
A cerimônia será realizada de forma híbrida no gabinete da Presidência da atual sede, no Palácio Alfredo Nasser, também às 15 horas.
Cronograma
Contudo, foi definido um novo cronograma para a mudança, que será realizada de forma gradual:
- no dia 25 de fevereiro será liberado o funcionamento dos gabinetes parlamentares, que já deram início à mudança para o novo prédio;
- no dia 03 de março, acontecerá realização da primeira sessão ordinária, híbrida ou remota, de 2022;
- a mudança definitiva da área administrativa da Assembleia ocorrerá em data posterior, que ainda será divulgada.
Em relação ao atraso na entrega da nova sede, a Construtora JL enumerou as razões que impediram o cumprimento da data.
Entre as alegações, a principal delas foi devido à nova onda de contaminação da covid-19 e outras patologias, como H3N2 e dengue, que acometeram dezenas de funcionários, provocando o afastamento temporário do trabalho.
Além disso, as condições climáticas influenciaram diretamente nos trabalhos externos de concretagem e na fase de testes de diversos pontos, como energia elétrica, ar-condicionado e instalação de água.
Mas, a empresa segue com os ajustes finais para que o novo cronograma seja cumprido.
(Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Goiás- https://portal.al.go.leg.br/)
