Definitivamente o frio nos deixou por tempo indeterminado. O calor, do qual temos um certo costume, segue se instaurando e já vai dando mostras do seu poder, elevando as temperaturas mínimas e máximas. Para o final de semana, sugiro ajeitar uma sombra, um ventilador e vários copos de água gelada pois o clima seguirá esquentando, de acordo com o ClimaTempo.
Nesta sexta, dia 27, o horário de almoço será cruel. Próximo das 14h, a máxima chega em seu pico, de 31º, e só dará trégua ao anoitecer, quando as temperaturas cairão. A mínima já foi computada, alcançando os 16º no início da manhã. A umidade do ar é outra que judia dos anapolinos, oscilando entre 15% e 38%.
Para o sábado (28), logo às 6h, o clima nos relembrará de tempos antigos (poucas semanas atrás), alcançando a mínima de 13º. A máxima de 30º estará presente em boa parte do dia, principalmente no período vespertino. Com essa variação maior de temperatura, aliada ao tempo seco, é bom tomar cuidado com nariz e garganta.
Assédio e discriminação leva CNJ a fazer diagnóstico nos tribunais
A única mudança perceptível para domingo, dia 29, é que a umidade do ar sobe um pouco, embora ainda permaneça em níveis baixos entre 17% e 45%. Seguindo a mesma tendência dos dias anteriores, o clima seguirá quente e seco, com máxima e mínima de, respectivamente, 30º e 14º. E ainda sem Faustão abrilhantando a TV, o que torna a data um pouco mais difícil.
Próxima semana
O ClimaTempo também dá um parecer de como será a próxima semana, embora o tempo mude constantemente. Pela previsão, as mínimas seguirão em alta, batendo números na casa dos 20º. Pelo menos as temperaturas máximas se manterão na faixa atual, dos 30º. Mas se subissem, já poderíamos andar com um balde, para não perdermos nossos membros do corpo que derretessem com o calor.