O religioso é conhecido nacionalmente por sua luta anti-aborto. Caso é investigado na Polícia Civil
A Polícia Civil segue com as investigações no caso envolvendo uma jovem de 21 anos de idade. Conforme as denúncias, ela teria sido vítima de maus-tratos e submetida a cárcere privado na Associação Pró-Vida, dirigida pelo padre Luiz Carlos Lodi.
A reportagem não encontrou nenhuma manifestação sobre a denúncia no site ou nas redes sociais da Pró-Vida.
A denúncia veio a público a partir de uma matéria publicada no Portal 6. O fato chamou atenção e passou a ser noticiado por vários veículos de comunicação, portais, blogs e redes sociais.
No último domingo (17), segundo consta, a jovem foi levada à Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, para receber atendimento médico.
Na unidade, ela teria narrado que foi obrigada a lavar um eletroméstico- um freezer- que estava conectado à rede de energia elétrica e caiu em suas pernas. E lá começaram a ocorrer os desdobramentos dos supostos maus tratos.
Facebook planeja mudar nome e focar em nova fase
Inicialmente, o caso foi levado à Delegacia da Mulher. Mas, por não se tratar de violência doméstica, foi encaminhado para o 1º Distrito Policial. A delegada Cynthia Alves é quem está agora ouvido as partes e testemunhas, para descobrir o que houve com a jovem, se são procedentes as denúncias de que ela estaria sofrendo maus tratos e estaria sendo mantida em cárcere privado na instituição dirigida pelo padre Lodi, que ficou reconhecido nacionalmente por sua cruzada anti-abortista. Em Anápolis, ele liderou várias campanhas contra o uso de contraceptivo feminino, o DIU.
Conforme consta no site da instituição, “o Pró-Vida de Anápolis presta aconselhamento e assistência às mulheres em tentação de praticar um aborto, acompanhando-as durante a gestação, o parto e após o parto”.
Além disso, consta ainda que, se necessário, “oferece a elas e a seus bebês um lugar de hospedagem onde poderão passar a gestação e o puerpério, recebendo alimentação, assistência médico-hospitalar e cuidado espiritual (catequese, batismo da criança…)”.