VERSÃO FLIP
sábado, 10 de outubro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 10 de outubro, 2026
Contexto

Deputado Professor Alcides: “Sou homossexual, não sou bandido”

de Vander Lúcio Barbosa
13 de dezembro de 2024
em Denúncia!
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
O parlamentar está no centro de uma investigação sobre um suposto relacionamento íntimo com um adolescente menor de 18 anos. Imagem: Reprodução

O parlamentar está no centro de uma investigação sobre um suposto relacionamento íntimo com um adolescente menor de 18 anos. Imagem: Reprodução

Deputado goiano Professor Alcides enfrenta acusações de envolvimento com adolescente. Operação policial prende assessores por suposta invasão e ameaças.

O cenário político de Goiás foi sacudido por um escândalo envolvendo o deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL-GO). O parlamentar está no centro de uma investigação sobre um suposto relacionamento íntimo com um adolescente menor de 18 anos, desencadeando uma operação policial que resultou na prisão de três pessoas ligadas ao deputado.

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, deflagrou a Operação Peneira na quinta-feira (12/12). A ação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos acusados de invadir a residência do menor, supostamente para apagar evidências comprometedoras.

Entre os detidos estão um segurança que reside na casa do deputado em Aparecida de Goiânia e um assessor de Brasília. Ambos são suspeitos de roubo e ameaça, tendo supostamente entrado armados na casa do adolescente para deletar imagens e conversas armazenadas em dispositivos eletrônicos e na nuvem.

Acusações e Procedimentos Policiais

Segundo a polícia, os suspeitos teriam restringido a liberdade do adolescente, ameaçando-o com armas de fogo para que entregasse os aparelhos telefônicos e fornecesse a senha do iCloud. A DPCA de Aparecida de Goiânia realizou diligências para qualificar e localizar os investigados, culminando na operação.

O caso ganha relevância adicional devido ao perfil político do deputado Alcides Ribeiro. Recentemente, ele foi candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade de Goiás, contando com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu correligionário no PL. Ribeiro terminou a eleição em segundo lugar, atrás de Leandro Vilela, do MDB.

Resposta do Parlamentar

Em nota divulgada, o deputado Alcides Ribeiro negou veementemente as acusações. Ele classificou as alegações como uma “narrativa desonesta” e uma “repetição vergonhosa de mentiras”. O parlamentar também denunciou o que considera uma utilização preconceituosa de sua orientação sexual como arma política.

Professor Alcides afirmou: “Rechaço de forma veemente o envolvimento de meu nome num cipoal de inverdades, adrede concebidas pelos que, em momento político delicadíssimo no país, embalam o circo midiático montado pela espetaculosa ‘Operação Peneira’.”

O deputado prometeu processar todos os que, segundo ele, tentam manchar sua reputação e declarou que não se calará diante das acusações. Ele agradeceu as manifestações de apoio recebidas e reiterou sua intenção de levar o caso à justiça. (Por Vander Lúcio Barbosa – @vanderlucio.jornalista)

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.

Leia também: Refis de Anápolis oferece última chance do ano para renegociar dívidas com desconto

Rótulos: capaDeputadpdestaquegoiásPortal ContextoProfessor Alcides

Mais Artigos

Disque 100: a denúncia pode ser anônima? Tire suas dúvidas

de Anna Rhaissa
29 de agosto de 2026
0

Entenda a diferença entre anonimato e sigilo, o que informar para registrar e como acompanhar Quem presencia, sofre ou tem...

Menino com necessidades especiais é resgatado em situação de abandono e suspeita de maus-tratos em Anápolis

de Jornal Contexto
16 de julho de 2026
0

Adolescente foi encontrado sozinho e com lesões pelo corpo Um menino de 13 anos, com necessidades especiais, foi resgatado na...

Alunos de 12 anos planejam envenenar professoras com “chumbinho”, diz investigação

de Anna Rhaissa
22 de junho de 2026
0

Caso é investigado pela Polícia Civil em Salvador A Polícia Civil da Bahia investiga uma denúncia de que alunos de...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas do momento

  • Plano busca preparar Anápolis para as mudanças climáticas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Datafolha divulga pesquisa do 2º turno entre Flávio Bolsonaro e Lula; saiba mais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Conselheiro da OAB Goiás aponta três erros do PT

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Resiliência climática

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Fartura que termina no lixo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui