Dias difíceis, enfermidades, más notícias, guerra, inflação, corrupção, divisões. Em meio a tantas más notícias, é bom saber que coisas boas ainda acontecem e que o Deus do passado continua sendo o mesmo no presente e realizando transformações. Basta abrir bem os olhos, contemplar com o coração e ficar atento aos testemunhos.
Se você está desanimado e se achando sem saída, visite uma das unidades da Missão Vida e converse com os homens acolhidos em processo de recuperação dos vícios e da mendicância; ou pelo Centro Educacional Vida no Bairro Itatiaia em Anápolis e ouça a história de vida de algumas das crianças atendidas. Há esperança e o que Deus tem realizado na Missão Vida é milagre em tempos de crise e de sofrimento!
“Certo dia, recebemos uma ligação da Secretaria de Saúde do município de Pirenópolis, requisitando, com urgência, em uma vaga para um homem que estava morando em uma choupana no meio da mata, alimentando-se de capim e limão. A equipe de saúde fez a ele a proposta de sair daquele lugar e ele aceitou, mas tinham medo que desistisse.
No dia seguinte, acompanhado pela equipe de saúde, chegou à Missão Vida aquela figura com aparência de homem das cavernas: magro, sujo, cabelo, barbas e unhas grandes. Trêmulo e manquejando, ele tinha uma inflamação que tomava toda a sola de um dos pés decorrente da perfuração por um espinho.
Prefeito prorroga prazo de adesão ao Refis até 30 de dezembro
Desorientado no tempo e no espaço, ele dizia ter vindo de um país em outra dimensão; afirmava ser irmão de Adriane Galisteu e Ellen Ganzarolli e que decidira viver na mata por ser mais tranquilo. Sua única lembrança, que também não sabíamos ser real ou fictícia, era de um acidente em Guarulhos/SP. Sem muitas informações, ficava a dúvida se o quadro de isquemia cerebral tinha sido causado por trauma físico ou psicológico. Este era um daqueles desafios que precisávamos enfrentar e solucionar. Antes de procurarmos o Ministério Público, Jesus solucionou o mistério. O coordenador do Departamento de Comunicação, compartilhou no grupo de Whatsapp dos líderes de setores da Missão Vida, o texto de uma senhora que procurava pelo irmão desaparecido há dez anos.
Entramos em contato e o inacreditável aconteceu: encontramos a família, ou melhor, a família nos encontrou. O homem sem nome e sem memória, que comia capim na mata próxima a Pirenópolis, tem nome, uma irmã e uma mãe que, aos 77 anos, tinha medo de morrer sem reencontrá-lo. A Deus toda honra, glória e louvor!”. Depoimento de missionário da missão em Goiás.
“Ser bandido era meu projeto de vida e desde os quinze anos eu já usava drogas e praticava pequenos delitos. Eu consegui ser um criminoso conhecido e escrevi minha história com sangue e lágrimas de minhas vítimas. Mas o crime cobra um alto preço e a felicidade que vem com a tristeza de outras pessoas é momentânea e não preenche o vazio.
Deus, em sua misericórdia infinita, não se esqueceu de mim e me resgatou depois de 25 anos de crimes, prisões e inimigos. Eu morava na rodoviária de Anápolis e nada na minha vida fazia sentido, até que numa noite fria e escura, o Senhor se compadeceu de mim e enviou ajuda.
Um voluntário da Missão Vida que estava servindo sopa me abordou, me ouviu e me ofereceu ajuda por meio do programa de recuperação. Já se passaram 16 meses desde aquela noite e hoje eu sou um novo homem. Trabalho com carteira assinada e sou aluno do Seminário Rev. Paulo Bronzelli. Tenho me dedicado em tudo o que o Senhor coloca em minhas mãos e quero viver com Ele e por Ele porque sei que o Senhor é o caminho, a verdade e a vida.”. Testemunho de ex-acolhido e aluno do Seminário Rev. Paulo bronzelli em Cocalzinho/GO