Magistrado passou por várias comarcas, entre elas, a de Anápolis
Fábio Cristóvão de Campos Faria, escolhido pelo Órgão Especial para ser o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), foi empossado em cerimônia nesta sexta-feira (18/06).
A sessão solene foi presidida pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos Alberto França, e teve presença de representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Suspensão da venda de oito planos de saúde entra em vigor
O magistrado empossado foi promovido ao cargo pelo critério de merecimento, conforme Edital número 10/2021, na vaga aberta após aposentadoria do desembargador Orloff Neves Rocha, no dia 30 de abril. Fábio Cristóvão de Campos Faria obteve o acesso ao posto por ter figurado na lista tríplice pela terceira vez e vai atuar na 1ª Câmara Criminal.
Histórico
Atualmente, com 56 anos de idade, Fábio Cristóvão contabiliza mais de 30 anos dedicados ao Poder Judiciário. Ele ingressou na magistratura goiana em 1990, e, antes disso, atuou por dois anos como promotor de justiça e por quatro anos como serventuário, assim que se formou em Direito, com apenas 19 anos.
Como juiz, ele atuou nas comarcas de Paranaiguara, Planaltina de Goiás, Anápolis e, por último, em Goiânia, onde ficou, por 15 anos, na 9ª Vara Criminal. Em 2011, ascendeu ao cargo de juiz substituto em segundo grau. A magistratura está presente na vida de Fábio Cristóvão desde muito cedo: seu pai, João Batista de Faria Filho, hoje, aos 90 anos de idade, foi juiz desde 1960 e tornou-se desembargador em 1980, tendo se aposentado do TJGO em 2001. (Centro de Comunicação Social do TJGO)