Leia também: Facebook é condenado a indenizar barbearia que teve conta clonada por golpistas no Whatsapp
Capucine Tuffier, responsável pela proteção à infância da Meta na França, explicou à AFP que o objetivo é reduzir a criação e o envio desse tipo de imagem. Além disso, a plataforma enviará mensagens tanto ao remetente quanto ao destinatário dessas imagens, conscientizando sobre os riscos da sextorsão. Os menores serão direcionados para o site “Stop Sextortion” e terão acesso a uma linha telefônica de apoio em parceria com associações.
Adicionalmente, contas identificadas como potenciais fontes de chantagem serão fortemente limitadas em suas interações com menores. Por exemplo, uma conta criminosa não poderá enviar mensagens privadas para a conta de um menor, não terá acesso à lista completa de seguidores do menor e as contas dos menores não aparecerão mais nos resultados de pesquisa.
Essas novas medidas serão testadas a partir de maio em diversos países da América Central e Latina antes de serem aplicadas globalmente.
Comentários 1