A Polícia Civil de Goiás, com auxílio da Polícia Civil de São Paulo, efetuou a prisão de Raphael Martins de Oliveira Silva, de 26 anos, em Santo André, no último sábado (20). Ele é acusado de extorquir uma vítima que conheceu em um aplicativo de relacionamentos.
Leia também: “Compartilhar Meu Date”, novo recurso do Tinder promove segurança em encontros
De acordo com as investigações, o crime teve início em agosto de 2022, quando a vítima entrou em contato com o investigado, conhecido como Ator Carioca, por meio de um aplicativo de relacionamento. Durante cerca de um ano e seis meses, o investigado ameaçou expor conversas comprometedoras para familiares, amigos e colegas de trabalho, exigindo transferências de dinheiro da vítima.
O valor total das transferências realizadas para o suspeito atingiu a quantia de R$ 110.565,00. Além disso, durante as diligências investigativas, foi descoberto que o autor já havia praticado o mesmo crime em circunstâncias semelhantes em abril de 2023.
Raphael Martins utilizava aplicativos voltados ao público LGBTQIAP+ para chantagear e extorquir clientes, especialmente homens abastados, muitos dos quais casados. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e colaboradores do suspeito.