Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 858 do Jornal Contexto.
Foragido de MG
Uma equipe de Força Tática 5013 logrou êxito durante patrulhamento, ao prender em flagrante um indivíduo que estava negociando substâncias entorpecentes. Durante a abordagem, foi constado que o infrator era foragido da Justiça de Minas Gerais com mandado de prisão em aberto. Resultado do Ocorrência: 01 indivíduo autuado em flagrante por Tráfico de drogas; 01 mandado de prisão cumprido; Apreensão de aproximadamente 1,5kg de maconha; apreensão de 01 balança de precisão; 01 indivíduo conduzido ao DP sendo lavrado o devido Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Em Piri
Equipe da CPE ANÁPOLIS, durante patrulhamento tático na cidade de Pirenópolis, realizou abordagem a um indivíduo suspeito e, durante a busca pessoal foi encontrado com ele uma bolsa com algumas porções de substância esverdeada semelhante a maconha, balança de precisão e dinheiro. Após diligência, foi encontrada uma quantidade maior e o famoso caderninho com anotações financeiras do tráfico. O indivíduo foi preso em flagrante e apreendidos 2 Kg de maconha, uma balança de precisão, a caderneta de anotações e mais de R$ 1,2 mil em espécie.
Mais drogas
Na tarde de quarta-feira (06), policiais militares do 28° BPM, após receberem informações de um furto ocorrido nesta madrugada, em que um indivíduo havia subtraído uma motocicleta e diversos equipamentos eletrônicos no bairro Cidade Universitária e tomado rumo ignorado. Entretanto, após diligências, os policiais localizaram três pessoas na porta de uma residência em atitude de suspeição e, ao procederem a abordagem, verificou-se pelo portão uma motocicleta no interior de uma residência. Ao adentrar na casa, foram encontrados os objetos que haviam sido furtados, também localizaram diversos objetos de origem ilícita. Na bolsa da mulher ainda foram encontradas 32 pedras de Crack. Foram recuperados nesta mesma ocorrência:13 disjuntores da marca Seimens; 12 chuveiros eletrônicos da marca Lonrenzetti; 04 Celulares; 01 motocicleta; 01 serra Makita; 01 lixadeira, 01 parafusadeira.
Confronto
Uma equipe de CPE – Anápolis, confrontou com um indivíduo de alta periculosidade, chefe de uma das lideranças da facção criminosa denominada (ADE ) com diversas passagens pelos artigos – 157 (roubo); 12 e 14 da lei 10.826/03 (posse e porte ilegal de arma de fogo); 33 e 35 da lei 11.343/06 (tráfico e associação para o tráfico) e que portava documento falso, fato ocorrido na cidade de Aparecida de Goiânia.
Presos por latrocínio
Em Anápolis, policiais do GRAER em trabalho conjunto com o CPE, Força Tática e 3º CRPM, conseguiram prender associação criminosa que cometeu latrocínio no bairro Santa Maria de Nazaré. Os quatro são suspeitos de roubar uma camionete e matar o dono do veículo, de 58 anos, quando ele saía de casa para ir ao trabalho. Os homens foram presos em flagrante e confessaram a autoria do crime. Duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 22, foram apreendidos. O carro levado no latrocínio foi recuperado. Os quatro indivíduos já tinham passagens pela polícia e são suspeitos de outros crimes em Anápolis.
GIROFLEX
– Equipe da CPE realizou palestra na empresa Bio Instinto sobre o tema: “Segurança no trânsito, drogas e alcoolismo”.
– A palestra foi realizada na semana da SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidente de Trabalho) da empresa. Essa atitude visa estreitar ainda mais os laços entre a Polícia Militar e a sociedade.
Vestuário e serviços de beleza são as principais atividades dos MEIs
– Em Goiânia, policiais do 42º BPM prenderam o autor de roubos a postos de combustíveis, em flagrante. O suspeito acabava de cometer uma tentativa de roubo, quando avistou viatura da PMGO e tentou fugir.
– Os militares conseguiram abordar o indivíduo no Parque Industrial João Braz. O homem tem diversas passagens pela polícia e já havia sido denunciado por outros estabelecimentos. A moto que ele usava na prática dos roubos foi apreendida. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.