O Mutirão de Tapa Buraco, que já está ocorrendo desde o início da semana, aumentou de 6 para 14 o número de equipes. Ou seja, mais que dobrou o quantitativo de pessoal envolvido nessa ação.
O trabalho está ocorrendo em diferentes setores da cidade, com a usina de produção de asfalto produzindo em larga escala para atender as demandas.
Em outra frente, anunciada pelo prefeito Roberto Naves, teve início a obra de contenção da erosão no residencial Gabriela. Segundo ele, uma grande obra de engenharia, que vai eliminar um problema que vinha preocupando os moradores da região.
A intenção, de acordo com o chefe do Executivo, é fazer como foi feito com a erosão histórica da Vila Formosa, que foi combatida também com uma obra de arte de engenharia.
Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura também iniciou a reconstrução da ponte da Avenida Independência, localizada no Residencial Flamboyant, importante ligação entre as BRs 153 (Belém-Brasília) e a 060 (Anápolis-Brasília), cortando vários bairros da região Leste da cidade.
Essa ponte rodou no temporal ocorrido no dia 12 de fevereiro último e, desde então, as equipes técnicas da Prefeitura vinham trabalhando na elaboração de todos os projetos, indispensáveis para que a obra seja entregue com qualidade.
A previsão da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos é que a obra fique pronta dentro de quatro meses.
Também nesta semana começou o reparo da ponte da Avenida Ana Jacinta, nas proximidades da rodoviária, por onde passa o Córrego das Antas. Outras duas pontes também devem passar por reparos ainda neste mês, nas regiões da Matinha e Avenida Belo Horizonte.
Além disso, também foram iniciadas as obras para a recuperação das estradas vicinais de Anápolis, com o objetivo de melhorar o deslocamento de pessoas e também a escoação da produção na zona rural.
Anápolis Investe
No dia 8 de maio próximo, o prefeito Roberto Naves, conforme ele próprio já antecipou em entrevista à imprensa, irá fazer o lançamento das ordens de serviço do programa Anápolis Investe.
Segundo ele, 30 obras já estão com projetos e licitações prontas. Esse lançamento, garante, ocorrerá de forma ordenada, quando as empresas contratadas já estiveram com pessoal e maquinário a postos.
Lançado no ano passado, o Anápolis Investe prevê investimentos na casa de R$ 1 bilhão nos próximos dois anos.
São obras de infraestrutura e também nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e cultura.
O programa foi aprovado pela Câmara Municipal. Uma parte dos recursos virá de um financiamento, além de emendas do Legislativo e de convênios e também emendas destinadas por parlamentares federais.
Vereadores de Anápolis realizam mais uma etapa do programa Câmara nos Bairros
Roberto Naves não adianta qual será a primeira obra a ter a obra de serviço lançada, mas garante que todas elas são obras importantes para o desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população.
Dentro desse pacote de obras estão, por exemplo, a trincheira na BR-153 que vai permitir acesso da região do Recanto do Sol até a Avenida Brasil Norte; o viaduto estaiado que vai ligar as regiões Sul e Sudeste de Anápolis (Avenida Brasil Sul- Pedro Ludovico); o novo Centro Administrativo; a Clínica Escola do Autista; o Jardim Botânico; novas escolas e CMEIs; o Mercado Municipal da Jaiara; o Centro Cultural João Luiz de Oliveira; a UPA veterinária; o Hospital da Mulher; dentre outras.