‘Cinturão da Moda’ criará polo em municípios goianos para suprir demanda em região da capital
Em Goiás, é difícil não ter ouvido falar da região da 44, em Goiânia. Nos últimos anos, o local se tornou um dos principais pontos no atacado de roupas no Brasil. E, com a demanda aumentando no ponto da capital, uma iniciativa transformará Anápolis em um dos polos de confecção para suprir os produtos comercializados na 44.
Trata-se do Cinturão da Moda, criado pelo governo estadual e que vai atuar em parceria com a Prefeitura de Anápolis. O acordo firmado será estratégico para a reorganização, ampliação e criação de cooperativas de costura na cidade, fomentando setor duramente afetado pela pandemia. A região da 44 conta com, atualmente, 16 mil pontos de vendas, além da produção de sete milhões de peças por mês e faturamento de R$ 8 bilhões ao ano.
Dia do Repórter é comemorado nesta quarta, 16
“Investir em mão de obra qualificada no setor de moda é fomentar a economia local, que contribui, assim, com o desenvolvimento e crescimento do Estado”, destacou Vivian Naves, primeira-dama de Anápolis e uma das incentivadoras do programa. A expectativa é de que com os polos estabelecidos nos municípios, possam ser criados nos próximos dois anos mais de 100 mil empregos.