O chefe do executivo deve desembarcar amanhã (15), no Ministério dos Transportes, para tratar sobre a necessidade de obra no viaduto “Miguel Moreira Braga”
O prefeito Márcio Corrêa deverá ir à Brasília nesta quarta-feira (15), para audiência com o ministro dos Transportes, George Santoro. A reunião teve a interlocução do deputado federal Célio Silveira.
A pauta do encontro será a necessidade de realização de uma intervenção no viaduto “Miguel Moreira Braga”, também conhecido como Viaduto ou trevo da Havan.
O local é um dos principais gargalos do trânsito no município, sobretudo, porque o escoamento de todo o tráfego do viaduto para a cidade, vindo da BR-060, é realizado por uma pista lateral estreita.
Assim, os congestionamentos são frequentes neste ponto, que está sob concessão. E não há projeto para uma intervenção imediata, necessária para solucionar o problema.
Desde que assumiu o mandato, o prefeito Márcio Corrêa tem feito uma verdadeira cruzada para realizar intervenções viárias em trechos sob concessão que cortam Anápolis. Com recursos próprio, o município já realizou obras mitigadoras nos viadutos. “Ayrton Senna” e do Recanto do Sol.
Corrêa não descarta a possibilidade de o município intervir também no trevo da Havan. Mas, lá, a situação é um pouco mais complexa e exigirá um esforço de engenharia e de recursos maiores.
Por isso, a busca em Brasília para que uma alternativa possa ser dada, principalmente, para que a concessionária possa acelerar obras que estão previstas em contrato, mas com prazos muito dilatados.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
