A União Literária Anapolina está completando 23 anos de atividades em prol da cultura e, em especial, da literatura Anapolina. E, para marcar a comemoração, será realizada uma edição especial do Café Literário.
Neste mês de junho, a União Literária Anapolina celebra os seus 23 anos de atuação em prol da cultura e, em especial, da literatura Anapolina.
Idealizada pela professora e poetisa Laurentina Murici de Medeiros (Dona Loló), a ULA tem como data de sua fundação o dia 24 de junho de 2000. Sendo que o primeiro presidente foi o escritor Jarbas de Oliveira.
Laurentina sucedeu a Jarbas de Oliveira na presidência. Ambos viriam a falecer respectivamente em dezembro e agosto de 2010.
Em 2012, a entidade passou a contar com sede própria, no bairro Maracanãzinho, sob concessão do município, com o nome de Centro de Eventos Literários “Laurentina Murici de Medeiros”.
Outro fato que merece registro refere-se à fundação da Academia Anapolina de Letras (Anale), também nesse ano de 2012, que surgiu a partir dos integrantes da ULA.
Agora, na comemoração do seu 23º ano, a ULA, sob a presidência da escritora Natalina Fernandes, realizará na próxima quinta-feira, 29/6, a partir das 9 horas, uma edição especial do Café Literário, em sua sede, no Bairro Maracananzinho.
Na oportunidade, haverá apresentação de prosa, poesia e música com Roberto Brenner e Giovani Tronconi. Tudo isso, ainda no clima das festividades juninas.

