Em rodada que contou com dois confrontos envolvendo equipes goianas, contando o clássico entre Vila e Goiás, apenas o Jaraguá não somou pontos. Entre os demais, destaques positivos para os outros representantes do estado na Série D, Aparecidense e Goianésia, que conseguiram vencer durante o fim de semana. Adendo para o Tigre, que atuou novamente nesta segunda (28) e se reabilitou na 2ª divisão nacional.
Quase meio-milhão: Anápolis Vôlei firma patrocínio com Saneago
Clássico equilibrado e reabilitação na B
Apesar das fases distintas, Vila Nova e Goiás protagonizaram confronto equilibrado no Onésio Brasileiro Alvarenga, com as defesas se sobressaindo. Os goleiros Tadeu, pelo lado esmeraldino, e Georgemy, pelo Tigre, realizaram boas defesas durante os 90 minutos e asseguraram um clássico sem gols. O resultado manteve a equipe de Pintado no G-4 da Série B, com 12 pontos ganhos.
Além do empate no clássico, o Vila teve outro embate, já nesta segunda (28). A equipe foi até o sul do país, no Paraná, enfrentar o embalado Operário. Com o interino Higo Magalhães comandando o time, os colorados retomaram o caminho das vitórias na Série B e saíram da zona do rebaixamento. Ao fim dos dois tempos, melhor para os colorados, que venceram por 2 a 1. Arthur Rezende abriu o marcador para o Tigre, mas viu Ricardo Bueno empatar. Quem deu números finais foi Alesson, em grande contra-ataque.

Rodada positiva
Pela Série D, o único que não venceu foi o Jaraguá. Mas, sua derrota possibilitou a vitória de outro time goiano, a Aparecidense. Jogando no Aníbal Toledo, o Camaleão contou com gol de Lelo para ascender a liderança do Grupo 5, com oito pontos, e afundar ainda mais o Gavião na lanterna do mesmo chaveamento, seguindo com apenas um tento.
Outro que se sagrou vitorioso foi o Goianésia. O Azulão foi até Roraima e se saiu melhor em confronto equilibrado diante do Porto Velho, pelo placar mínimo (1 a 0). Flávio foi o responsável por garantir a primeira vitória dos goianos na competição, que agora chegam aos 6 pontos no Grupo 5.

Fim da invencibilidade em casa
A missão foi difícil para o Atlético, que acabou sucumbindo frente ao líder Bragantino. Em meio ao seu melhor início na Série A e contando com a defesa menos vazada da competição, os rubro-negros até tentaram segurar os paulistas no Accioly, mas o gol único de Weverton sacramentou a derrota dos goianos. O resultado mantém o Dragão com 10 pontos, agora na 7ª colocação da tabela.