Prefeito em exercício Márcio Cândido destaca que dentro de alguns dias, integração de Anápolis à Redesim do Governo Federal será apresentado para contadores e empresários
O prefeito em exercício, Márcio Cândido, que é também o titular da secretaria municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Inovação, anuncia que dentro dos próximos dias, deve apresentar para as classes de contadores e empresários de Anápolis, a integração de Anápolis à plataforma Redesim, do Governo Federal.
A informação foi dada por ele, durante entrevista à Rádio Manchester. Conforme adiantou, com essa integração, os contabilistas e empresários terão ferramentas para que possam, do celular ou do computador, fazer a abertura de uma empresa, com tempo reduzido, de até 12 horas.
A Redesim é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, criada através de uma Lei Federal, com o objetivo de abreviar e simplificar os procedimentos para abertura de empresas, além de diminuir o tempo e o custo para o registro e a legalização das empresas, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.
“Já estamos fazendo os ajustes junto à secretaria municipal de Economia”, disse Márcio Cândido, para informar que em breve a cidade poderá contar com mais esse diferencial competitivo.
Outro ponto importante é que esse sistema já virá na esteira de uma outra conquista importante, que é a implantação da tecnologia 5G, que garante maior fluidez no tráfego de dados de telefonia e informática.
O vice-prefeito e secretário, inclusive, destacou que para abarcar essa tecnologia, era necessário o município criar uma legislação própria de regulamentação. E isso foi feito. E a cidade foi premiada por ter construído a melhor legislação regional de cidades brasileiras para o 5G.
Agro
Ainda na entrevista, Márcio Cândido pontuou que muita gente conhece Anápolis pelas suas potencialidades nas áreas de indústria, comércio e serviços. Porém, ressaltou que o município tem também um grande potencial no setor agropecuário.
Conforme salientou, Anápolis é o maior produtor de banana e mexerica, tem grande produção de abacate, de galináceos, produtos derivados do leite e até a produção de flores.
Ocorre que os produtores encontram muita dificuldade, hoje, para ter acesso a um selo de autorização de órgãos em nível estadual e federal.
Para dar suporte a esses produtores, o prefeito em exercício disse que já existe uma lei que institui o Sistema Municipal de Inspeção, que necessita apenas de ser regulamentado. O que, conforme afirmou, já vem sendo trabalhado.
Assim, isso trará facilidade para que os produtores possam ampliar o mercado. E mais, o sistema municipal pode ser parametrizado com as demais esferas (estadual e federal) e, dessa forma, o horizonte para a comercialização da produção se abrirá ainda mais.
Politec
Sobre o Polo Industrial e Tecnológico, o Politec, Márcio Cândido frisou que já de algum tempo esse projeto, que é “um sonho dos anapolinos de ter um distrito industrial próprio”, é desenvolvido e agora foi materializado, recentemente, com a ordem de serviço dada pelo prefeito Roberto Naves, para as obras de implantação de infraestrutura.
Para Márcio Cândido, o Politec trará impacto para a economia não apenas de Anápolis, mas de Goiás. Além de gerar desenvolvimento e oportunidade de geração de emprego, renda e melhoria de qualidade de vida para os moradores da região Norte da cidade.
Ele cita que o Politec deverá se transformar em um case de sucesso, porque o polo está sendo implantado em uma área de proteção ambiental. Contudo, ele garante que ao invés de trazer algum dano, o empreendimento vai melhorar “a natureza que ali está”.
“Com o Politec, nós vamos materializar aquilo que muito se fala hoje: sustentabilidade, ou seja, unir desenvolvimento social e econômico com a preservação ambiental”.
Responsabilidade
Durante a entrevista, Márcio Cândido falou da grande responsabilidade que está tendo em administrar Anápolis, durante a ausência do prefeito Roberto Naves, que se encontra em uma missão comercial na China.
“É uma responsabilidade gigante, pois as nossas decisões às vezes influenciam muito na vida das pessoas e essas decisões precisam ser positivas. Mas estamos aqui para fazer o melhor, com responsabilidade e buscando em Deus a sabedoria necessária”, ressaltou o prefeito em exercício.
Também ao longo da entrevista, Márcio Cândido discorreu sobre o programa Anápolis Investe, que na sua interinidade, tem sido dada continuidade às ordens de serviço e entregas de obras que resultam em benefícios para os moradores de todas as regiões do município.
Comentários 1