Em Anápolis, há duas possibilidades para que os contribuintes consigam emitir Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). Entre elas, o cidadão pode optar por escolher entre opções gratuitas ou pagas, oferecidas pela prefeitura municipal.
O primeiro passo é fazer uma Inscrição no município. Ela poder ser obtida via Zap da Prefeitura, na opção Rápido e, em seguida, Cadastro Econômico, ou presencialmente no Rápido do Anashopping.
IFG abre inscrições para três cursos técnicos integrados ao ensino médio
A Prefeitura não possui um sistema, mas caso o contribuinte queira fazer a emissão de forma gratuita, ele pode criar o próprio, com as instruções oferecidas pela administração municipal. Vale ressaltar que a gestão municipal não oferece suporte àqueles que desejam desenvolver o próprio sistema, com apenas o passo a passo para a ação sendo oferecido.
O manual para o desenvolvimento da webService está disponível no site do município (Consulte Notas Fiscais – Acessar Serviço – Download – Integração NFS-e e Abrasf). Seguindo esse caminho, é possível saber como desenvolver o próprio programa para a emissão da nota.
Outra opção é contratar uma empresa terceirizada que fará esse serviço. Caso essa seja a escolha, basta entrar em contato com o Departamento de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura pelo número 3902-2195, ou presencialmente no Centro Administração, para obter uma lista com as empresas especializadas para que o contribuinte escolha.