O Instagram e seu algoritmo se tornaram foco de discussões no decorrer da semana. A forma como a rede social tem apresentado o conteúdo em seu feed não tem agradado alguns usuários, que sentem falta de fotos e publicações de amigos e conhecidos dominando a tela do celular.
Entre os críticos, estão as irmãs Kylie Jenner e Kim Kardashian, que juntas somam mais de 680 milhões de seguidores na rede. Ambas publicaram um texto que pede que o aplicativo pare de se tornar mais parecido com o TikTok. Após a repercussão negativa, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, apontou os motivos de tantas mudanças na rede social.
Liminar garante abatimento do Fies para médico em área prioritária
“Preciso ser honesto. Acredito que o Instagram vai se tornar vídeo cada vez mais ao longo do tempo”, afirmou o executivo. Mosseri ainda aponta que a plataforma está se afastando das fotos por um movimento natural dos próprios usuários.
Amigos no feed
Sobre as reclamações de falta de publicações de amigos no feed, Mosseri disse que também adoraria poder oferecer este conteúdo aos usuários, mas isso não acontece pois as próprias pessoas estão deixando de publicar no feed para postar no stories.
“Continuaremos a mostrar fotos e vídeos de amigos no topo do Feed sempre que pudermos, mas a melhor maneira de acompanhar os amigos parece ser com as outras partes do Instagram”, disse em seu Twitter.
O chefe do Instagram ainda aconselhou que as pessoas que não quiserem perder nada que os amigos postam em seus perfis, devem adicioná-los ao feed de Favoritos.