Nesta terça-feira (13), a companhia apresentou várias novidades ao Instagram, incluindo um recurso similar ao BeReal.
BeReal é uma rede social de fotos instantâneas, que virou febre entre brasileiros dada a sua dinâmica mais espontânea e “sem filtros”. No BeReal não há suporte para filtros, ajustes visuais ou ferramentas de edição, tampouco o usuário pode subir fotos antigas.
No Instagram a ferramenta se chama Candid (tradução literal: sincero) e complementa a cartela de modalidades dos Stories.
Nas palavras da Meta, a opção vai oferecer uma maneira para você e seus amigos registrarem “o que estão fazendo agora em um Story visível apenas para quem também compartilha a sua”.
Outra semelhança com o BeReal, é o caso das notificações para fazer uma captura com as câmeras frontal e traseira em horários aleatórios. Mas os usuários poderão desativar o lembrete diário nas configurações.
O Candid Stories, no entanto, está em fase experimental apenas na África do Sul neste primeiro momento. “Também estamos testando um recurso semelhante no Facebook Stories”, informaram.
Outra novidade também nos stories é a opção “Modo Duplo” que permite tirar fotos com as câmeras frontal e traseira simultaneamente. Essa função já está disponível.
Ainda nos Stories, o Instagram incrementou o stickers “Sua Vez”. Com o novo experimento, os usuários podem convidar amigos para participar da corrente.

Instagram libera recados que duram 24 horas
O Instagram vai trabalhar com outro tipo de conteúdo passageiro: o Notes. Trata-se de uma função que permite compartilhar recados com seguidores. As mensagens expiram em 24 horas.
O Notes aceita mensagens curtas, de até 60 caracteres. Para acessar os comentários dos seus amigos ou criar um recado, basta entrar na aba de mensagens privadas do Instagram (Direct).
Os recados estarão posicionados na parte superior da janela, com uma estética parecida com os Stories.
Você também poderá responder às anotações dos seus amigos.

Meta aposta em grupos para ampliar colaboração
Visando deixar o Instagram mais colaborativo, a Meta apresentou os grupos. Trata-se de um novo tipo de perfil para compartilhar postagens e histórias em uma página dedicada e partilhada com amigos.
“Sempre que você compartilhar conteúdo em um perfil de grupo, logo, esse conteúdo será compartilhado apenas com membros do grupo em vez de seus seguidores e será postado no perfil do grupo em vez do seu”, explicaram em uma nota à imprensa.
Entretanto, a nova ferramenta será liberada em breve.
Enfim, as coleções colaborativas também entram para a lista de novidades. O recurso, no entanto, ainda está em fase de testes.

Fonte: https://tecnoblog.net/