Monarca britânica teve contato com o filho Charles dois dias antes do teste positivo dele.
O Palácio de Buckingham informou neste domingo (20) que a Rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19, segundo agências internacionais. O pronunciamento da casa real informou que a monarca britânica está com “sintomas leves de resfriado” e passa bem.
“Ela espera continuar com “tarefas leves” em Windsor durante a semana”, diz o documento. “Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, acrescentou o Palácio de Buckingham, por meio de um comunicado.
Durante a última semana, o príncipe herdeiro Charles testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. Depois dele, sua esposa Camilla também foi diagnosticada com a doença. Na ocasião, a Rainha Elizabeth II havia tido contato com seu filho dois dias antes dele testar positivo para a doença.
Durante a última semana ela havia se reunido digitalmente com os embaixadores da Espanha e da Estônia.
Rainha Elizabeth II
Poucos dias depois, na última quarta-feira, a monarca se encontrou pessoalmente com o major-general Eldon Millar, encarregado do relacionamento entre a rainha e as forças armadas, e seu antecessor, o contra-almirante James Macleod.
Na ocasião, ele comentou durante um momento de descontração que não conseguia se mover muito. No dia 6 de fevereiro, a Rainha Elizabeth II completou 70 anos desde o início do seu reinado.
Durante as homenagens ela brincou com dois funcionários do governo britânico. Em seguida ela apontou para os pés e se arrasta um pouco para frente. Eles então vão até ela e a cumprimentam com um aperto de mãos.
Durante o período que está no comando da família real, a monarca já passou por muitas coisas, desde a estreia dos Beatles, morte de Stálin, Rio de Janeiro como capital do Brasil e várias outras coisas.